CITAÇÕES EM DESTAQUE: Mariani

Deus só existe na mente do homem, assim como a falta dele. Penso que estamos no meio do caminho. Desde que o homem olhou para imensidão e de sua ignorância concebeu que isso tudo não se fez sozinho ele descobriu um ser que chamamos de Deus. Essa concepção vem da lógica de que as coisas quanto mais complexas, mais necessitam de um ponto de partida inteligente para sua concepção, mas cabe ao crente provar que Deus existe? Claro que não!!! Ele crê! Quem olha pra tudo isso sob outra ótica, mais elevada, científica, futurista pé no chão é que deve trazer as provas científicas da inexistência de Deus, pois os ateus usam do princípio que tanto refutam:a fé! Acreditam que Deus não existe, pois então que provem!




O que dizer além de: vc está certo? Penso que certas crenças menosprezam mesmo aquele que é a causa primária de todas as coisas e se nós tolos e passageiros conseguimos ter pensamentos mais elevados como supor que o Deus soberano seria tão pequeno?(set/2012)




" Não posso deixar de concordar que o Deus de israel sobre a ótica do sec XXI é muito violento, de onde só posso voltar a afirmar que javé não é a descrição exata do Deus verdadeiro, mas apenas a compreensão que o povo da época conseguia ter.Mas se não podemos e não precisamos aceitar essa concepção (graças a jesus), ainda dos deparamos com imagens bem estranhas de Deus, por exemplo aquele que enviará os preteridos para o inferno onde passaram a eternidade sofrendo horrores, de certa forma esse senso de justiça para alguns ainda é bem violento. "


Comentários