CITAÇÕES EM DESTAQUE: Altamirando

16/12/2012


Provar qual mentira é maior causa intrigas. Para provar que a fé do outro fede tem-se que provar que a sua podridão cheira. Este é o motivo de todas as discórdias religiosas. A culpa é do ateu.

09/2012


Desde que o homem deixou de ser nômade e passou a se socializar em comunidades que alguns agem como cordeiros e outros como lobos. A idéia do inventor do avião não foi produzir um transporte bélico. A idéia do cientista que descobriu as reações atômicas não foi a destruição em massa. O inventor da vacina contra a varíola, febre amarela, tifóide ou qualquer outro mal tem o mesmo princípio.

Agora eu pergunto: Aonde estava Deus que não abortou o Enola Gay antes de soltar a bomba? Onde estava Deus que permitiu a morte de 70.000 africanos dizimados pela fome entre agosto e dezembro de 2011? Mas foi capaz de permitir o holocausto, a inquisição e muita crueldade em seu nome. 


-----------------------

"Não precisamos abraçar qualquer mito para comungarmos com a profundidade de nossa existência. Não temos que adorar nenhum Deus para podermos viver e contemplar com assombro a beleza e a imensidão do universo. O sol surgirá pela manhã, as borboletas voarão, o mar se encrespará com o efeito do vento, a chuva continuará a cair no deserto e seremos refrescados pela brisa do minuano independente de quem quer que seja. Não temos que recitar ficções tribais para percebermos um real sentimento de amor nem a incrível oponência de um belo entardecer. As nossas identidades religiosas têm, claramente, os dias contados. Saber que a nossa civilização, também, não terá os dias contados dependerá impreterivelmente do tempo que demorarmos para tomar consciência disto. Amém!..."


Comentários